Notícias

Oito jogos decisivos movimentaram o domingo da Copa RS

A Copa RS de Futebol Amador viveu um domingo emocionante de decisões e bom futebol na região metropolitana de Porto Alegre e no Vale do Paranhana. Foram oito jogos empolgantes, com muita vibração das torcidas e disputas leais entre as equipes. Estão definidos os classificados de todas as oito regiões da Copa RS formando as 32 equipes classificadas para a fase estadual da competição. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteios online, que serão realizados na terça-feira, dia 10 para os 32 times da categoria livre, e dia 11, quarta-feira para os 32 times da categoria veterano.
Em Cachoeirinha, no estádio Dirceu de Castro, a Arena Cruzeiro, recebeu dois jogos da categoia veterano. No primeiro duelo, o União da Vila, de Viamão, venceu por 4 a 1 a equipe do Vila Nova de Três Coroas. O UDV conta com ex-jogadores profissionais como o zagueiro Rodrigo Santos e o goleiro Leandro Souza, com passagens marcantes por equipes do futebol gaúcho. Os gols fram marcados por Carlos Lino (2), Roger e Luis Fernando. Douglas descontou para o Vila Nova. No segundo jogo do dia em Cachoeirinha, o Ouro Verde de Três Coroas ganhou da forte equipe do Botafogo de Sapucaia do Sul por 2 a 0, gols de Michel e Marcio.
Em Três Coroas, no campo do Brasil, os dois jogos foram decididos nos pênaltis, ambos com a presença do representante de Campo Bom. No jogo dos veteranos, o Campo Bom empatou em 0 a 0 com o Iraí América de Canoas e perdu nos pênaltis por 4 a 3. No outro jogo da rodada dupla, na categoria livre, o Campo Bom empatou em 2 a 2 com o Vila Nova de Taquara e também foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2.
Em Nova Santa Rita, na Arena Caju, mais um empate. O Tabajara de Porto Alegre ficou na igualdade em 2 a 2 com o Paraná de Guaíva, com vitória guaibense nos pênaltis por 7 a 6. No outro confronto, o Minas do Leão goleou o Barcelona, de Eldorado do Sul, por 5 a 1.
Em Gravataí, no estádio Antonio Vieira Ramos, o Vieirão, do Cerâmica Atlético Clube, uma grande festa foi promovida pelas torcidas locais, do Esporte Clube Tiaraju, de Gravataí, e da Associação Amopam, de Cachoeirinha. No primeiro jogo, a Amopam venceu o Martinica, de Viamão, de virada por 3 a 2. O destaque do jogo foi o atacante Julio Cezar Abu, que marcou os dois gols decisivos a favor do time de Cachoeirinha, que perdia por 2 a 1 até a metade do segundo tempo do jogo. No outro confronto, muito equilíbrio entre Tiaraju e Associação Atlética Avaí, de Igrejinha. O gol da vitória do Tiaraju aconteceu aos 42 minutos da etaoa fnal, em chute de fota da área do zagueiro e capitão Jonatah Ceará. Os dois jogos no Vierão foram disputados pela categoria Livre da Copa RS, que é organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do RS, com a execução do Grupo Telos.

Campo do Caju em Nova Santa Rita
11h-Tabajara FC de Porto Alegre 2 (6) x 2 (7) Paraná de Guaíba- Veterano
13h30- Barcelona de Eldorado 1 x 5 Minas do Leão FC – Livre
Estádio Dirceu de Castro (Arena Cruzeiro) em Cachoeirinha
12h- União da Vila de Viamão 4 x 1 Vila Nova de Três Coroas- Veterano
15h- Botafogo de Sapucaia 0 x 2 Ouro Verde de Três Coroas- Veterano
Estádio Armindo Volkart em Três Coroas
12h- Campo Bom FC (3) 0 x 0 (4) Iraí-América de Canoas- Veterano
15h- EC Campo Bom 1 (2) x 1 (4) Vila Nova de Taquara- Livre
Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão) em Gravataí
13h30- S.E. Martinica 2 x 3 A.E. Amopam- Livre
15h30- A.A. Avaí de Igrejinha 0 x 1 EC Tiaraju de Gravataí- Livre

Texto: Ernani Campelo

Foto: Willian Abi/Divulgação.